Já houve uma época em que postagens no feed, como fotos, vídeos e lives, foram perdendo sua importância, e acabaram sendo substituídas pelas publicações mais rápidas e instantâneas, principalmente por meio dos Stories.
Esse tipo de conteúdo passageiro, que em geral fica disponível por apenas 24 horas, também tem seu valor, mas pode ser que ele não seja a única e melhor opção hoje em dia. Essa mudança pode ter vindo pela alta circulação desse tipo de conteúdo, ou simplesmente pela vontade dos algoritmos de mudar seu foco e dar mais destaque aos vídeos, como estamos vendo nos últimos meses com o Reels do Instagram, por exemplo.
Infelizmente, somos reféns dos algoritmos de todas as redes sociais, por isso precisamos usá-los a nosso favor. Não há uma fórmula de como fazer sucesso nas redes, e por esse motivo, devemos ficar cada vez mais atualizados e repensar a todo momento as estratégias, principalmente os profissionais de Social Media, que têm contato direto com esses espaços.
A melhor alternativa, atualmente, parece ser encontrar o balanço perfeito entre posts no feed, com informações e conteúdos que permanecem e representam seus ideais, e conteúdos passageiros, que trazem informações mais urgentes e imediatos. Assim, sua marca pode aproveitar ao máximo tudo aquilo que as redes oferecem para alavancar seu negócio.
Por isso, conheça sua realidade e seu público e analise os prós e contras de cada tipo de postagem, para assim determinar a melhor alternativa para que sua marca cresça e se mantenha relevante.
E se você quiser destacar ainda mais a sua marca e crescer no ambiente digital, a Agência Sexto Andar é a escolha certa. Entre em contato conosco e conheça nossos serviços.