22 de dezembro de 2021

Qual o diferencial de uma empresa que possui um tráfego bem definido?

Qual o diferencial de uma empresa que possui um tráfego bem definido?

Imagine que você está no trânsito de São Paulo, 18h, com mais de 3000 carros e 10 mil pessoas. Não seria muito mais fácil se tivesse alguém para cuidar do movimento e criar soluções para que não houvesse engarrafamentos e todos conseguissem atingir seu caminho de volta para casa com fluidez e rapidez?  



Agora imagine essas 10 mil pessoas na internet, em diferentes websites, interesses e caminhos, mas você quer atingir uma parcela dessa população para sua empresa no mundo digital? Esse é o chamado tráfego online. E, hoje mostraremos a você como a função do tráfego ajuda a atrair essas pessoas para gerar vendas.   



Gerar tráfego significa captar leads, fazer relacionamentos, segmentar consumidores e conquistar a audiência. A função dos profissionais responsáveis pela área na sua agência de Marketing é fazer com que esse público das suas redes sociais seja transformado em leads e, posteriormente, em clientes, aumentando o alcance de sua marca e gerando um retorno financeiro.  



Para que isso aconteça, o tráfego pode utilizar de diferentes ferramentas para direcionar o conteúdo para a persona ideal:  





  1. Tráfego Orgânico: é quando seu site ou mídia social aparece nas ferramentas de publicação sem que você tenha que investir para isso  







  1. Tráfego Pago: ao contrário do primeiro, este necessita de um investimento para alavancar a visibilidade do seu site e atrair visitantes  







  1. Tráfego Social: é gerado a partir das redes sociais, promovendo vendas e retornos diretamente deles  





O tráfego, principalmente em uma agência, é uma das ferramentas e funções mais importantes para que sua empresa tenha sua marca cada vez mais consolidada e alavancada no mercado e nas mídias sociais. Fique ligado para mais informações e dicas sobre como alcançar suas metas com a Sexto Andar!