Muito se fala sobre estratégias e serviços que podem ser oferecidos para ajudar o cliente hoje em dia. Mas você já parou para pensar na experiência do seu cliente dentro do seu negócio? Esse é um ponto muito importante para o sucesso do seu negócio.
Segundo pesquisas realizadas pela Nilsen [https://global.nielsen.com/pt/], 92% dos consumidores ao redor do mundo afirmam que confiam totalmente na indicação de um amigo ou familiar.
Já a Associação Americana de Marketing [https://www.ama.org/] afirma que os consumidores que chegam atrás de recomendação de outros clientes costumam ser muito mais fiéis à marca do que aqueles que chegam de outras formas.
O chamado marketing boca a boca é um dos que mais gera resultados, e para garantir uma boa imagem perante as pessoas, cuidar da experiência do seu cliente no seu negócio é um fator determinante.
Então lembre-se: se você quer garantir uma experiência sem igual ao seu cliente, cuide para que ele conheça o chamado “3 V’s do marketing da experiência do cliente”. São eles:
- Verdade: oferecer ao seu cliente sempre a realidade, com transparência e sinceridade;
- Vontade: mostre ao seu cliente sua disposição e vontade de criar novas estratégias para que ele conquiste suas metas;
- Valor: agregue valor aos serviços e produtos que o seu cliente oferece, garantindo ainda mais clientes à ele.
Além do marketing boca a boca, o cuidado com o seu cliente garante também um vínculo de fidelidade, garantindo que ele sempre voltará a fazer negócio com você.