Atrair leads e, principalmente, convertê-los em clientes é uma das principais preocupações das empresas e empresários. Afinal, é através deles que a empresa consegue o seu lucro e o aumento de suas vendas.
Um ponto muito importante nesse assunto é saber a maneira correta de como transformar o seu lead em um cliente real, apesar de não existir uma fórmula mágica, é preciso se atentar em alguns pontos para que esse processo saia como esperado.
Separamos algumas dicas para você analisar e conseguir cada vez mais converter seus leads em clientes:
Gerar leads qualificados:
Sim, gerar leads qualificados diz muito sobre se essas pessoas irão se tornar clientes no futuro, ou não. E para isso, você deve se atentar em entender quem é a persona da sua empresa e se comunicar com ela utilizando a linguagem correta através de seus conteúdos.
Jornada de compra:
Outro ponto importante é: entenda a jornada de compra e principalmente como ela funciona dentro de um funil focado em resultados. Transmita ao seu futuro cliente conteúdos que ele realmente precise consumir e que sejam de seu interesse.
Atentar – se em cada etapa do funil:
Não basta ter um funil estruturado, é preciso alimentar esse funil com os conteúdos certos. Para que você não perca a atenção do seu lead, ou pior, o afaste com conteúdo precipitados ou irrelevantes para ele, é importante que você produza o conteúdo certo para cada etapa do funil. Dividir o seu conteúdo entre o topo, o meio e o fundo do funil, sem dúvidas nenhuma vai te ajudar a transformar aquele lead especial em um ótimo cliente.
Seguindo essas dicas, ficará muito mais fácil converter novos clientes, e se precisar de uma mãozinha, a Agência Sexto Andar pode te ajudar! Entre em contato e nos siga nas redes sociais para ficar por dentro de todos os nossos conteúdos.