07 de fevereiro de 2022

Conheça a mais nova tendência do Marketing Digital: o Marketing Conversacional

Esqueça aquela velha história de preencher formulários e esperar que o seu cliente aguarde o contato da sua área comercial. Com o Marketing Conversacional as pessoas podem engajar com você assim que elas desejarem, sem precisar aguardar





O mundo está muito mais rápido e dinâmico do que antes. Agora, nem sempre aquela velha forma de atração de leads é tão eficaz. Isso tem acontecido porque as pessoas esperam um contato imediato e soluções para os seus problemas de maneira rápida e eficiente.  





A partir disso, surgiu o Marketing Conversacional, que nada mais é do que uma estratégia que busca oferecer uma experiência otimizada e personalizada ao seu cliente, na qual ele consegue sanar todas as dúvidas por meio de chatbots de qualidade. 





O grande desafio é que as pessoas não gostam de interagir com atendimentos virtuais. Por isso, é importante que o chatbot seja inteligente, tornando a experiência do usuário o mais agradável possível. 





Mas aí você deve estar perguntando: qual o propósito do Marketing Conversacional? 





Bom, essa é simples: melhorar cada vez mais a experiência do usuário, poupando tempo de ambos os lados - do cliente que precisa esperar para comprar determinado serviço ou tirar dúvidas, e da empresa que deve dispor de uma pessoa para ficar realizando atendimentos 24 horas por dia. 





Inscreva-se em nossa Newsletter e não perca as novidades do mundo do Marketing Digital! Não esqueça de acompanhar também as nossas redes sociais.