O mundo do Marketing Digital se expande cada dia mais, por isso se você é dono de uma marca ou empresa, ou apenas um curioso sobre o assunto é importante estar antenado para não perder nenhuma tendência.
No conteúdo de hoje, separamos 3 tendências que prometem bombar no Marketing Digital. Então se você tem interesse no assunto, continue a leitura para conferir.
1 – CONTEÚDOS EM PODCAST
Durante a pandemia, o formato de áudios longos para repasse de informações e conteúdo tomou espaço nas plataformas de streaming, e eles vieram para ficar!
Isso por que conteúdos em áudio, como os famosos podcasts, permitem que os ouvintes continuem seus afazeres diários enquanto consomem o conteúdo, e por serem gravados podem ser consumidos sob demanda e adaptados para uma vida multitarefas.
Por terem um futuro consolidado e promissor, os podcasts, podem ser explorados como uma estratégia do Marketing Digital em 2022 tanto no próprio conteúdo quanto em anúncios em grandes podcasts.
2 – VÍDEO CURTOS
Sim, os famosos vídeos curtos que tomaram todas as telas de nossas redes sociais!
Por serem rápidos e dinâmicos, os vídeos curtos, como tik toks e reels, atingem todas as faixas etárias e abrangem os mais diversos conteúdos, além de fazerem parte do dia a dia de uma grande maioria de pessoas.
Utilizar esses vídeos como ferramenta de marketing digital é uma super tendência no mercado, pois possibilita que o conteúdo seja trabalhado de muitas maneiras diferentes e compartilhado inúmeras vezes, aumentando o alcance dos anúncios.
3 - SEO
Essa é uma estratégia de alcance orgânico já muito utilizada pelas empresas do ramo de Marketing Digital.
O SEO é utilizado principalmente em forma de palavras chaves inseridas em textos.
Porém cada vez mais serão necessárias estratégias em SEO para gerar mais alcance nas mídias e consequentemente aumentar o tráfego pago. Pois, os algoritmos dos pesquisadores estão em constante mudança e é necessário que as empresas estejam sempre atentas em otimizar os mecanismos de buscas.
Essas foram apenas algumas tendências dentro do marketing digital para 2022, e se você quer ficar por dentro de mais conteúdos como esse, não deixe de nos seguir nas redes sociais para ter acesso em primeira mão.