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Tudo que você precisa saber sobre identidade visual e linha de comunicação

Tudo que você precisa saber sobre identidade visual e linha de comunicação

Quem tem uma empresa sabe que estabelecer o seu produto ou serviço no mercado é um grande desafio. Para que uma marca seja reconhecida com relevância e autoridade por determinado público, é preciso utilizar diferentes estratégias de marketing. Se você é dono de um negócio, provavelmente já ouviu falar de algumas ferramentas de marketing e sabe a importância de um planejamento de comunicação e marketing.

O sucesso de um negócio tem como base a estratégia, que deve levar em conta a identidade visual adotada. Você já ouviu falar sobre isso? Ela precisa ser bem pensada e executada para passar a essência da marca para os clientes e possíveis clientes.  Caso você ainda não conheça muito sobre o assunto, nós vamos esclarecer alguns pontos e mostrar as diferenças entre ter uma boa identidade visual e manter uma linha de comunicação eficiente.

O que é identidade visual?

Identidade visual nada mais é do que aquilo que identifica visualmente uma marca no mercado. Através de formas, cores, tipografias e elementos visuais, as pessoas conseguem entender os valores e o posicionamento adotado pela empresa. Pense, por exemplo, no McDonald’s. Quando falamos da marca, provavelmente você pensa logo nos lanches e na experiência que teve com o produto. Também pode ser que lembre das cores vermelho e amarelo, do logo ou do modo como as lojas são padronizadas. Todas essas lembranças visuais da marca é o que compõe a identidade visual de uma empresa.

Qual é a importância da identidade visual?

A identidade visual é uma das formas de uma marca comunicar-se com seus clientes. Clara e objetiva, apresenta-se como um diferencial, pois torna a comunicação coerente e linear, não há ruídos neste diálogo. Quando uma identidade visual é muito bem trabalhada, os clientes podem lembrar da sua marca a partir de uma cor ou de um símbolo. É o caso de empresas como Nike, Adidas e Apple. A identidade visual é feita de maneira tão completa e coesa que o cliente consegue identificar um produto ou uma campanha da marca sem muito esforço.

E em um mundo cada vez mais imagético e rápido, isso conta muito. Se a sua empresa tem uma identidade visual forte, seu cliente ou futuro cliente pode identificar uma campanha da sua marca facilmente.  E se consegue identificar facilmente a sua marca, tende a se interessar mais por aquilo que você está oferecendo. A identidade visual faz com que a sua empresa ganhe notoriedade.

Identidade Visual x Linha de comunicação:

É importante saber que ter uma identidade visual coesa e bem trabalhada não significa que sua empresa não possa inovar nunca. Claro que é importante continuar utilizando os elementos visuais que identificam a marca no mercado, mas isso não significa que não se possa atualizar os templates de tempos em tempos. Ao contrário, a identidade visual bem posicionada permite ousar e utilizar novas estratégias de comunicação e o cliente ainda continuará reconhecendo a marca, desde que ela se mantenha coerente. As mudanças servem para impactar o público para que ele siga curioso sobre qual será o próximo passo da marca.

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