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O poder do e-mail marketing na sua estratégia de vendas

O poder do e-mail marketing na sua estratégia de vendas

Nos últimos anos, o e-mail perdeu seu destaque e ganhou uma fama ruim com aumento dos spams e outras práticas ruins. Com o crescimento e a popularização das redes sociais, muitos empresários tem a ideia de que esses são os únicos canais nos quais se deve investir quando se pensa em relacionamento com o cliente. Plataformas como Instagram, Facebook e Twitter têm muitos usuários e parecem a escolha mais lógica e eficiente na hora de montar a estratégia de marketing de uma empresa. Mas o que pouca gente se dá conta é que o e-mail marketing é uma ferramenta poderosa e que, se bem utilizada, pode te ajudar a promover a sua empresa de forma tão eficiente quanto as redes sociais.

 

Menos estímulo, menos distração

Acontece com todo mundo. Você entra em uma rede social e em poucos minutos já não consegue focar naquilo que você foi procurar ali. Você entra no Instagram para responder à mensagem de um amigo e quando percebe já está perdido em um outro perfil qualquer que te chamou a atenção. Claro que anunciar nas redes sociais ainda é uma estratégia muito eficiente e que gera muitos resultados, mas esse tipo de plataforma tem o contra de que existe tanta informação ali que o usuário pode se distrair muito facilmente e acabar nem prestando atenção no conteúdo da sua empresa. Além disso, a maioria dos usuários usa as redes sociais enquanto está fazendo alguma outra atividade, o que faz com que a atenção da pessoa nem sempre seja total ali.

Já o e-mail funciona de maneira diferente. A maioria das pessoas checa os e-mails diariamente e, a partir do momento que ela receber algo que realmente a interesse, as chances de ela abrir a mensagem e prestar atenção no conteúdo acabam sendo bastante grandes. Estudos afirmam que, no trabalho, as pessoas passam cerca de 4 horas por dia checando e-mail. 14% dessas pessoas respondem o e-mail assim que ele chega. Ou seja, o e-mail ainda é um canal muito utilizado e com as estratégias certas, pode ser muito eficiente para a sua empresa. A ideia de que o e-mail “morreu” é uma impressão completamente equivocada.

 

Conteúdo relevante

Outra grande vantagem do e-mail marketing é que você tem mais espaço para oferecer conteúdo realmente relevante. No e-mail, há um espaço quase ilimitado para comunicar aquilo que deseja ao cliente. Depois de um estudo detalhado de persona, você consegue entender as necessidades dos seus clientes e potenciais clientes e enviar a eles exatamente o tipo de informação que eles desejam receber. Isso, aliado ao número menor de distrações que uma pessoa tem ao abrir um e-mail, pode ser uma estratégia muito eficiente para a sua empresa.

 

Custo menor

Redes sociais são plataformas supereficientes para implementar estratégias de marketing, mas a verdade é que custa cada vez mais caro anunciar em mídias como Instagram e Facebook. O poder de alcance orgânico é cada vez menor e para que a sua empresa seja vista, acaba sendo inevitável investir em mídias pagas. Já o e-mail marketing acaba sendo uma ferramenta mais barata, já que é preciso apenas contar com um conteúdo relevante e o auxílio de uma agência que saiba como disparar esses e-mails para o público certo e de maneira eficiente. Além disso, o e-mail marketing aliado a uma boa estratégia de Inbound marketing é um ótimo modo de prospectar clientes.

Se você quer implementar planejamento estratégico na sua empresa, não deixe de contar com Sexto Andar. Aqui, cada um de nossos clientes é tratado de maneira única e através de um estudo detalhado, definimos qual é a melhor estratégia para a sua empresa. Entre em contato e vamos tomar um café para avaliar juntos os melhores canais para a sua marca.