MENU
Entregue seu conteúdo a quem procura com o LinkedIn Ads

Entregue seu conteúdo a quem procura com o LinkedIn Ads

Você conhece ou usa o LinkedIn? A plataforma, que tem como objetivo unir empresários a parceiros de negócios e futuros funcionários, existe desde 2002 e tem funcionado como uma ótima rede corporativa. Como rede social, o LinkedIn pode às vezes parecer ter menos potencial que gigantes como Facebook e Instagram. Mas a verdade é que, se bem utilizada, a plataforma pode gerar ótimas oportunidades de negócio. Você sabia que anunciar através do LinkedIn é uma possibilidade e que você pode conseguir ótimos resultados utilizando essa ferramenta? Aprenda usar o LinkedIn como parte de uma estratégia de marketing bastante eficiente.

 

Credibilidade e leads qualificados

Recentemente, o Facebook se envolveu em alguns escândalos incluindo vazamento de dados de usuários e questões com privacidade. O vazamento fez com que a credibilidade de plataforma ficasse comprometida. Com isso, alguns usuários começaram a ver com certa desconfiança anúncios que são veiculados por ali e outros acabaram até desistindo de usar a rede social. O LinkedIn tem a vantagem de ser uma plataforma com bastante credibilidade e ainda muito utilizada pela maioria das grandes empresas. É através da rede social que muitos funcionários são recrutados e que novidades sobre o mundo corporativo são divulgadas.

E é em razão do LinkedIn ser uma rede essencialmente corporativa que você pode conseguir bons resultados e gerar leads mais qualificados por lá. Se você optar por veicular um anúncio, por exemplo, é possível segmentar o alcance através de informações como: função da pessoa na empresa, nível de experiência, tamanho da empresa, idiomas que a pessoa fala, área de formação, universidade em que estudou, entre outros.

Assim, dependendo da área de atuação da sua empresa, e principalmente se você tiver um negócio que atua no ramo B2B, o LinkedIn pode te dar a oportunidade de gerar leads que tenham real interesse em adquirir seus produtos ou serviços.

 

LinkedIn Ads

Atualmente o LinkedIn conta com três modalidades de anúncio: text ads, sponsored and direct content e sponsored InMail. Cabe a você junto com a sua equipe de marketing entender qual das opções é a mais interessante para a sua empresa

 

Text Ads

O formato Text Ads funciona mais ou menos como os banners de propaganda do Google. Eles ficam localizados à direita da página e são formulados com uma imagem e com um texto curto. A imagem tem que ter 50x50cm com um título de no máximo 25 caracteres e descrição de no máximo 75 caracteres. Para esse tipo anúncio valem as mesmas regras que valem para todos os anúncios que envolvem imagem e texto: é preciso usar uma imagem que chame a atenção e de alta qualidade e um texto que informe de maneira clara e precisa.

 

Sponsored and Direct Content

Nessa modalidade o que importa é distribuir o conteúdo para o público-alvo escolhido. Se você optar por fazer um anúncio sponsored, a informação que você quer divulgar aparecerá tanto na página da sua empresa dentro da plataforma, como também será divulgada para os outros usuários. Já o direct content é uma opção que é apenas divulgada e quando o período da campanha acaba, não tem como os usuários acharem mais esse anúncio dentro da rede social, já que ele não será postado na página da sua empresa. Ambas as opções são válidas e geram resultados, o que deve ser levado em conta aqui são os objetivos da sua campanha.

 

Sponsored InMail

Esse tipo de anúncio te permite fazer publicidade com mensagens que chegarão de maneira mais direta aos usuários escolhidos. Você pode usar essa ferramenta para iniciar uma negociação, para dar boas-vindas depois de alguém te adicionar na plataforma, entre outras ações automatizadas que podem te ajudar a fechar um negócio e firmar um contrato.

 

Como você pôde ver, as ferramentas de anúncios do LinkedIn podem ser muito úteis se utilizadas da maneira correta. Se você quer utilizar essa e outras estratégias de forma inteligente, contar com a ajuda de uma agência especializada é essencial. Nós da Sexto Andar estamos prontos para ajudar você e a sua empresa criando estratégias personalizadas para as suas necessidades. Entre em contato conosco e vamos marcar um bate-papo!