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Como vender uma experiência e agregar valor a sua marca

Como vender uma experiência e agregar valor a sua marca

Muitos empreendedores ainda pensam que simplesmente oferecer um produto ou um serviço de qualidade é o suficiente para conquistar clientes e criar um nome sólido no mercado. Claro que ter qualidade é extremamente importante, mas também é preciso investir em uma boa estratégia para que seus clientes e futuros clientes tenham real interesse naquilo que você está vendendo. Você já parou para pensar que é muito mais valioso vender uma experiência ao seu cliente do que apenas um produto? Que ele ficará muito mais interessado em ser fiel a sua marca se a interação dele com a empresa significar mais do que uma simples compra?

Vender uma experiência é uma ótima forma de fazer com que a sua marca signifique mais e tenha mais valor de mercado. E esse processo de oferecer algo realmente valioso ao seu cliente pode nem ser tão complicado assim. Vem que nós te explicamos o passo a passo:

É possível vender experiência?

Você ainda deve estar se perguntando como funciona isso de vender uma experiência. A ideia pode parecer complicada, mas na verdade não é tão difícil implantar essa estratégia dentro da sua empresa. Para vender uma experiência é preciso fazer com que o cliente sinta que ele não está comprando apenas um produto, mas sim algo a mais. Imagine que você tem, por exemplo, uma hamburgueria. Se você vende hambúrgueres gostosos, com certeza conquistará clientes. Mas se você fizer aquele cliente sentir-se especial, se ele pisar ali e sentir que está em um lugar que é diferente das outras hamburguerias, provavelmente você irá conquistá-lo e fazer com que ele se torne um promotor da sua marca.

Você pode vender uma experiência através do conceito do seu negócio, do atendimento, da embalagem, do ambiente, entre outras variáveis que façam com que o cliente sinta que ele não está apenas adquirindo o produto. Ele está levando com ele mais do que isso.

Existem no mercado alguns casos famosos de empresas que se firmaram no mercado e colocaram valor agregado em seus produtos oferecendo aos seus clientes uma experiência. É o caso da Apple ou do Starbucks, por exemplo. Por mais que existam outras mil marcas de eletrônicos e várias outras cafeterias com preços mais baixos, há clientes que não trocam essas empresas por nada.

Como apresentar uma experiência aos seus clientes?

Conheça seu público

Em primeiro lugar, é preciso conhecer o seu público. Um bom estudo de persona é essencial nessa fase. Você precisa saber o que o seu cliente faz, qual é o estilo de vida dele, o que ele considera importante, quais são seus gostos, etc. A partir daí você pode começar a pensar: o que eu posso oferecer para o meu cliente que vai ser um diferencial? O que fará com que ele, ao adquirir meu produto, se sinta mais especial do que ele se sentiria caso adquirisse o produto da concorrência? Respondendo à essas perguntas de maneira satisfatória, você com certeza conseguirá elaborar uma boa estratégia.

Crie uma estratégia eficiente

Agora que você já sabe como conquistar o seu cliente, é hora de criar uma estratégia para que ele se torne fiel à sua marca. Lembre-se que para isso é preciso unir todos os setores da sua empresa. O cliente precisa se sentir especial desde o momento que conhece a sua marca, até depois de adquirir o produto. Uma estratégia de funil de vendas pode funcionar bastante, mas é preciso também cuidar desse cliente depois da venda. Ofereça vantagens, lembre-se dele e fidelize o consumidor.

Conte com uma equipe experiente

Na hora de traçar uma estratégia para impulsionar as vendas, o melhor a se fazer é contar com a ajuda de pessoas que realmente entendem de marketing. Uma equipe que consiga fazer com que todas as etapas da venda funcionem da melhor maneira possível é essencial. Para isso, conte com uma boa agência especializada.

Se você procura de uma agência de marketing que possa te ajudar a elaborar as estratégias mais assertivas para o seu negócio, você precisa conhecer a Sexto Andar. Nosso time de profissionais está pronto para fazer o seu negócio crescer. Entre em contato e vamos tomar um café juntos!