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Como funciona o marketing de conteúdo: conquistando clientes com autoridade

Como funciona o marketing de conteúdo: conquistando clientes com autoridade

Investir em marketing digital nos dias de hoje deixou de ser uma escolha e passou a ser uma necessidade. Quem tem uma empresa sabe que para conquistar clientes e se posicionar bem no mercado, é necessário ter uma boa presença no meio digital. E uma das principais estratégias para conseguir sucesso no meio digital é o marketing de conteúdo.

Como o próprio nome sugere, marketing de conteúdo nada mais é do que investir em conteúdo relevante e de qualidade para impactar o cliente. Mas como garantir que essa estratégia de fato irá gerar resultados? É realmente necessário investir em marketing de conteúdo na minha empresa? Quais as melhores maneiras de gerar conteúdo de qualidade? Responderemos a essas e outras dúvidas neste texto.

 

O que é marketing de conteúdo?

Em primeiro lugar, é preciso entender o que é exatamente o marketing de conteúdo. Essa estratégia é um modo de engajar o seu público e prospectar clientes oferecendo conteúdo realmente relevante. Ou seja, o marketing de conteúdo busca conquistar e fidelizar clientes através da autoridade da sua empresa sobre um determinado assunto ou campo de atuação.

É verdade que o marketing tradicional, de propagandas na TV e no rádio, ainda existe e funciona. Mas já sabemos que ninguém precisa necessariamente estar inserido nesses canais para prospectar clientes. E diferente do que se acreditava antes, para conquistar um cliente, não é preciso bombardeá-lo com publicidade o tempo inteiro. Vale mais que você promova um conteúdo que realmente seja interessante para que a pessoa chegue a sua marca organicamente

Imagine que você tenha um negócio que oferece marmitas congeladas. Claro que você pode procurar o seu futuro cliente com vários banners e propagandas e ele vai ser fisgado ou não. Porém, o resultado é diferente se a pessoa chegar até você por meio de uma pesquisa por “modos de organizar melhor as suas refeições durante o dia a dia corrido”, por exemplo. De fato, o marketing de conteúdo faz com que o cliente enxergue seu negócio como uma solução para o problema que ele tem e que originou a pesquisa.

 

Quais as vantagens do marketing de conteúdo?

Talvez a parte mais importante de se apostar em marketing de conteúdo é o fato do seu futuro cliente enxergar a sua empresa não apenas como um produto interessante, mas como uma solução. Usando o exemplo anterior, se o seu cliente sofria muito com o fato de não conseguir organizar suas refeições no dia a dia e encontrou na sua empresa um modo de simplificar sua rotina, com certeza ele terá um sentimento de gratidão com o serviço prestado. Desse modo, esse cliente tem muito mais chances de promover a sua marca para as pessoas que ele conhece, nas redes sociais, no trabalho, etc.

Além disso, o marketing de conteúdo gera tráfego para o site da sua empresa. Se você oferece conteúdo relevante, mais pessoas terão interesse em visitar a sua página. Vale lembrar que, pesquisas afirmam que cerca de 86.7% das pessoas prefere se informar através do Google. Por isso, gerar conteúdo de relevância e que coloque a sua página entre os primeiros resultados de uma pesquisa é uma das melhores formas de fazer com que o seu negócio seja conhecido por mais gente. Empresas que utilizam o marketing de conteúdo como estratégia tem 2,2 vezes mais visitas em seus sites.

Estratégias de conteúdo fazem com que mais pessoas conheçam e se identifiquem com a sua marca, o que aumenta o engajamento e gera leads. Ou seja, o clientes não só ficam sabendo dos seus serviços, mas se identificam com ele, se engajam com a sua marca e fazem propaganda genuína do que a sua empresa.

 

 

Como introduzir o marketing de conteúdo na minha empresa?

Uma das estratégias que mais funciona na hora de implementar o marketing de conteúdo é o Inbound Marketing. Isso porque o Inbound é uma estratégia de marketing que tem como principal pilar oferecer conteúdo de qualidade. Para que tudo isso funcione em conjunto e da melhor maneira possível, o mais indicado é contar com uma boa equipe de marketing ou com uma agência especializada.

Se você está procurando uma agência que possa fazer um estudo detalhado das necessidades da sua empresa e implementar as melhores estratégias para que o seu negócio gere os melhores resultados, você precisa conhecer a Sexto Andar. Trabalhamos com profissionais capacitados para fazer o melhor por você e pela sua empresa. Entre em contato e vamos marcar um bate-papo!