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Aumente a produtividade com a automações de marketing

Aumente a produtividade com a automações de marketing

Quem trabalha com marketing sabe que ferramentas de automação são itens essenciais para aumentar a rapidez e a eficiência no trabalho. Cada vez mais utilizadas, essas ferramentas são responsáveis por aumentar a produtividade da equipe e facilitar bastante a vida de quem trabalha com marketing digital.

Mas se você ainda não está familiarizado com a automação em marketing, ou não entende exatamente como isso tudo funciona, nós reunimos aqui algumas informações que podem ajudar você ou a sua empresa a saberem um pouco mais sobre o assunto.

 

O que é automação em marketing?

Explicando de uma maneira bem simples, automação em marketing é o uso de ferramentas para automatizar alguns processos bastante importantes no marketing digital. Através dessas ferramentas, torna-se possível agir de forma personalizada com o cliente, melhorando o relacionamento e, consequentemente, potencializando os resultados.

A automação tem papel importante também no aumento da produtividade de uma empresa. A partir do momento que você usa ferramentas que permitem deixar as suas estratégias mais eficientes, e sem a necessidade de realizar algumas tarefas de maneira manual, a empresa se torna mais produtiva e lucra mais.

Ou seja, as ferramentas de automação acabam por otimizar todas as etapas de um funil de vendas: desde a geração de leads até a prospecção do cliente.

 

Como usar ferramentas de automação?
 

E-mail marketing

Quando se pensa em automação, muita gente já associa imediatamente ao disparo de e-mails marketing. De fato, ferramentas de automação são muito úteis para este fim, já que através delas é possível disparar e-mails em massa para divulgar promoções, ações, newsletters, entre outros. Além disso, as ferramentas de automação permitem que você personalize o e-mail, colocando ali informações que tornam a comunicação com o cliente mais pessoal e direta.

 

Redes sociais

Não existe como trabalhar com marketing digital sem pensar em redes sociais. Manter atualizadas as suas páginas em diferentes mídias é importantíssimo para qualquer empresa que queira divulgar o seu conteúdo de maneira eficiente. Apesar disso, postar manualmente para todas essas plataformas pode não ser o modo mais prático de gerenciar suas contas. Nisso também as ferramentas de automação podem ajudar.

Através delas é possível agendar posts; monitorar curtidas, comentários e compartilhamentos e, por fim, gerenciar o engajamento em todas as suas redes de uma vez só. As ferramentas de automação ajudam não só a criar conteúdo, mas também a monitorar as redes de maneira mais eficiente, aumentando a produtividade.

 

Geração e gerenciamento de leads

Ferramentas de automação também são grandes aliadas na hora de gerenciar seus leads. Através das ferramentas você pode criar calls-to-action, formulários, landing pages e thank-you pages. É também possível segmentar a sua base com a ajuda da ferramenta, integrá-la ao CRM da sua empresa e analisar e acompanhar métricas.

 

Principais ferramentas de automação

Atualmente existem dezenas de ferramentas de automação presentes no mercado. Você pode encontrar desde as opções mais simples às mais complexas, pagas ou gratuitas. Entre as ferramentas mais conhecidas destacam-se o MailChimp, Lead Lovers, Sales Autopilot, Hubspot, entre outras. Todos esses softwares são opções interessantes para quem quer investir em automação e existem opções tanto para quem está começando, como para quem já é dono de um grande negócio.

 

RD Station

No Brasil, a Resultados Digitais oferece o RD Station, uma ferramenta completa para gerenciar e automatizar todos os seus processos de Marketing Digital. Através do RD Station é possível atrair visitantes para o seu site, gerar leads, fechar vendas e ainda monitorar os resultados de tudo isso. Além disso, algumas agências contam com a certificação da plataforma e se tornam então consultores certificados em marketing digital, completamente aptos para levar a sua empresa e o seu negócio a um outro nível.

A Sexto Andar possui certificação RD Station e uma agência parceira silver desde 2017 Estamos preparados para criar uma estratégia de marketing totalmente personalizada para as necessidades da sua empresa nos meios online e offline. Se você quer prospectar clientes, fechar vendas e ter uma presença forte no meio digital, conte com a gente. Entre em contato conosco, ficaremos felizes em ajudar a sua empresa a crescer!