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A importância do bom relacionamento com o cliente de agência

A importância do bom relacionamento com o cliente de agência

Quem tem o seu próprio negócio deve saber que tão importante quanto oferecer um serviço de qualidade, é conquistar a confiança do cliente. De nada adianta ser referência em sua área de atuação, se, na hora de oferecer suporte, sua empresa não atende da maneira correta. Ter um bom relacionamento com o cliente muitas vezes acaba sendo o diferencial que faz com que ele continue fiel a sua empresa em vez de procurar a concorrência, mesmo que outras empresas ofereçam, por exemplo, preços mais competitivos.

Se você quer ter clientes fiéis, que se tornem verdadeiros promotores da sua marca, investir em um bom relacionamento com eles é essencial. No marketing, assim como em todos os outros segmentos, um bom atendimento é essencial pois essa é a parte da sua empresa que terá contato direto com o cliente. Reunimos aqui algumas informações que podem te ajudar a entender mais sobre a importância de um bom relacionamento com o cliente.

 

A importância de um bom relacionamento

Imagine que você vai contratar uma construtora para cuidar da reforma da sua casa. A empresa é referência no mercado, e veio como indicação de um amigo, que usou os serviços para refazer sua área de lazer. Você entende todos os detalhes da obra e concorda com o projeto. Mas, na hora que surge uma dúvida, não consegue contatar a construtora da maneira que gostaria. Ou, a pessoa encarregada pelo atendimento responde de maneira vaga e pouco clara. Quando isso acontece, com certeza fica mais difícil confiar nos serviços daquela empresa, não é verdade?

Ter um cliente que começa a não confiar nos seus serviços em razão de um atendimento precário é uma verdadeira tragédia no que diz respeito aos negócios. Afinal de contas, se um cliente satisfeito acaba fazendo propaganda positiva dos seus serviços, um cliente insatisfeito pode afugentar uma legião de futuros clientes. É por isso que ter um bom relacionamento com quem você está atendendo é uma das partes mais importantes de uma relação de negócios. O bom relacionamento é o diferencial que fará com que o cliente siga ou não confiando nos seus serviços.

 

Disponibilidade e atendimento personalizado

Para conquistar a confiança de um cliente, além de fazer o seu trabalho com excelência, você precisa também estar disponível para responder qualquer dúvida que surja. Estabelecer uma relação em que o cliente saiba que a sua empresa o atenderá o mais rápido possível e de maneira cuidadosa é um modo de criar uma relação sólida entre a sua empresa e o consumidor ou contratante.

Esse cenário não é muito diferente quando estamos falando da relação entre uma agência de marketing e seus clientes. Outro ponto de atenção é a necessidade de atender cada conta de forma individualizada. Cada cliente tem uma necessidade diferente e, por isso, o atendimento precisa ser personalizado. Entender quais são as dores de quem você está atendendo ajuda e muito na hora de oferecer um serviço que de fato atenda às expectativas do contratante.

Se você está procurando uma agência em que possa confiar, a Sexto Andar é a escolha certa. Estamos sempre disponíveis para atender nossos clientes naquilo que eles precisarem e oferecemos um estudo detalhado para entender a fundo as necessidades dos nossos parceiros e oferecer soluções personalizadas — inclusive indicando outros possíveis parceiros, quando necessário, para ajudar em sua estratégia comercial.  Ainda, realizamos reuniões periódicas para apresentação dos resultados e para garantir que nossas ações sejam sempre as mais assertivas possíveis.

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