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A importância do audiovisual no engajamento das suas redes

A importância do audiovisual no engajamento das suas redes

Quem usa bastante a internet já deve ter percebido que de uns anos pra cá houve uma mudança grande na forma de se consumir conteúdo. Claro que blogs e redes sociais mais focadas no texto ainda continuam tendo grande relevância, mas é visível que o conteúdo audiovisual vem ganhando um espaço cada vez maior. Vídeos no YouTube; stories e lives no Instagram; pequenos vídeos e gifs animados compartilhados via Whatsapp, tudo isso tem feito parte da nova forma de se comunicar dentro da internet. E é por isso que, se você tem uma empresa, deixar de investir em conteúdo audiovisual é um grande erro. E a gente te explica porque:

Tendência crescente:

O audiovisual é uma tendência crescente na comunicação. Segundo pesquisa realizada pela Cysco Systems, até o fim de 2019 o audiovisual deve ser responsável por 85% do uso de internet no mundo. Além disso, a pesquisa também apontou que, atualmente, de cada três pessoas, duas assistem a mais de 75% do conteúdo quando veem um vídeo na internet. Isso significa que, se a sua empresa ainda não está investindo em conteúdo audiovisual,  está perdendo tempo e clientes. Cada vez mais as pessoas se interessam por conteúdos apresentados em vídeos e em canais no YouTube, assistem lives sobre assuntos que as interessam, acompanham a vida de amigos, celebridades e empresas através dos stories do Instagram, etc. O conteúdo em vídeo ganhou muito espaço e seguirá crescendo nos próximos anos. Por isso, o audiovisual é uma aposta certeira.

Mais engajamento:

Utilizar conteúdo audiovisual nas suas redes é um ótimo modo de gerar mais engajamento. Quando os vídeos são bem produzidos e levam em conta as necessidades e o perfil dos seus clientes, as chances das pessoas se interessarem, de fato, por aquilo que você está apresentando são bem altas. Vídeos e lives, quando bem feitos, tem o poder de fazer com que seus clientes interajam, compartilhem e fiquem mais atentos a tudo que você apresentar a partir de então. Produzir conteúdo audiovisual relevante aumenta o engajamento das suas redes sociais e pode fazer com que mais pessoas conheçam a sua marca ou a sua empresa.

Relevância é fundamental:

Mas é importante lembrar sempre que apenas criar vídeos sem um bom estudo por trás pode acabar sendo um tiro no pé. De nada adianta investir em audiovisual se o conteúdo apresentado não for relevante para o seu público. Por isso, é essencial que você tenha uma boa equipe de marketing trabalhando junto da criação de conteúdo para entender o que o seus clientes querem ver, pelo que eles se interessam, qual rede social mais utilizam, entre outras questões que vão conseguir impactar positivamente o conteúdo apresentado. Um bom estudo de persona pode ser um grande diferencial na hora de entender exatamente o que apresentar em um vídeo e como apresentar.

Nós da Sexto Andar entendemos que apostar no audiovisual é uma tendência crescente no mercado e por isso, temos aqui um time de profissionais capacitados para criar vídeos, vinhetas, gifs, stories e todo o tipo de material que seja relevante para a sua empresa. Junto com a nossa equipe de marketing podemos fazer um estudo detalhado das necessidades do seu negócio e, assim, criar a melhor estratégia aliando o conteúdo audiovisual. Se você quer ver a sua empresa gerando ainda mais resultado, fale com a gente! Ficaremos felizes em te ajudar.